quinta-feira, 26 de maio de 2011

NOTICIAS DA CANDIDATA CDU

 Ilda Figueiredo- Cabeça de lista da CDU a deputados à Assembleia da República pelo circúlo eleitoral de Viana do Castelo




APRESENTAÇÃO DO LIVRO
Aqui ficam os agradecimentos a todas as pessoas que participaram na apresentação do livro " Ilda Figueiredo conversa com Agostinho Santos" em Viana do Castelo e no Porto. Foram magnificas as intervenções amigas dos intelectuais de primeira linha - Mário Cláudio, em Viana do Castelo e Manuel António Pina, no Porto. Muito obrigada.




DESEJO DE MUDANÇA
Continuamos a campanha da CDU no Alto Minho em contacto com a população nas feiras, mercados, nas ruas e praças, com trabalhadores e trabalhadoras á porta das fabricas, com agricultoras e agricultores, com comerciantes e outros empresários, professores, estudantes e reformados. Por todo o lado ouvimos a contestação das políticas injustas e anti- sociais e sentimos só desejo de mudança, a simpatia com a CDU


UM ESCÂNDALO DE LESA PÁTRIA
Na reunião que tivemos com Conselho de Administração dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo informaram-nos que os 41 milhões de euros de prejuízos se deveram sobretudo a desvalorização das contrapartidas dos submarinos. Eram materiais usados, mas valorizados como novos. Na sua maioria foram ou vão para a sucata. É um escândalo!


NÃO À SUBMISSÃO 
É amanhã que a Comissão Europeia vai decidir sobre o pacote de graves medidas anti-democráticas, anti-sociais e inconstitucionais que querem impor a Portugal em nome do resgate financeiro para apoiar sobretudo o sector financeiro, designadamente de países como Alemanha, França, Holanda e também alguns portugueses. Vamos continuar a luta contra isto.


COM AJUDAS DESTAS ATÉ O DIABO FOGE DO INFERNO
A taxa de juro que a Comissão Europeia anunciou que vai impor a Portugal é 5,5%, ou seja muito acima do que normalmente é pago, e superior ao que o BCE cobra aos bancos. Além do dito pacto da troika (FMI, BCE e C. Europeia) incluir condições políticas de submissão e agressão inadmissíveis, ainda querem usar este empréstimo para ganhos fabulosos para o sector financeiro internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário