sábado, 7 de maio de 2011

A Cara dos Caretas

   A CARA DOS CARETAS
Nos últimos dias do mês de Outubro passado a Assembleia Intermunicipal da CIM – Comunidade Intermunicipal do Minho, composta pelos Presidentes dos Municípios e representantes das Assembleia Municipais do distrito de Viana do Castelo, aprovaram uma moção, pasme-se, apresentada pelo PSD cujos deputados na Assembleia da República, conjuntamente com o CDS/PP se abstiveram na votação para imposição de portagens nas SCUTs, cujo efeito resultou na passagem da lei que impõe as portagens.

Esta moção de protesto contra a introdução de portagens em três antigas SCUTs do Norte que decretava dois dias de luto, em que os Municípios poriam as suas bandeiras a meia-haste, logo de imediato deu em águas de bacalhau, os Municipios (com excepção de Caminha) não vão por em prática a medida aprovada.

A cara dos caretas logo deixaram cair a máscara da depravação da democracia, mostrando as duas caras do faz de conta do tudo e do nada, armam-se em paladinos da democracia e da defesa do povo, mas na hora da verdade estão sempre ao lado da ditadura do poder económico e financeiro, maribando-se no povo e na democracia.

Agora para espanto de nós todos aparecem os Candidatos do PS, do PSD e do CDS/PP pelo distrito de Viana dos Castelo, a verter lágrimas de crocodilo, dizendo-se contra as portagens nas SCUT's. Isto não é pura e simplesmente hipocrisia?


Criam as tempestades e as desgraças e depois não há varetas de guarda-chuvas que resistam para aguentar as enxurradas de mais pobreza e miséria para o distrito. 

  

Sem comentários:

Enviar um comentário