domingo, 15 de maio de 2011

NOTICIAS DA CANDIDATA CDU

 Ilda Figueiredo- Cabeça de lista da CDU a deputados à Assembleia da República pelo circúlo eleitoral de Viana do Castelo


JÁ BASTA DE EXPLORAÇÃO
Precisamos de afirmar claro a Merkel, Sarkozy, Durão Barroso, Sócrates, Passos Coelho e Portas que Portugal não é uma colónia. Os trabalhadores portugueses trabalham mais em Portugal que na Alemanha e ganham aqui apenas cerca de um quinto do que se ganha na Alemanha para trabalho idêntico. Já basta de exploracao. Em 5 de Junho temos uma oportunidade para o fazer, também através do voto.




É PRECISO DIZER NÃO!
Estive hoje na manifestação no Porto, promovida pela CGTP. Foram muitos milhares de trabalhadores a protestar contra o Acordo da troika ( FMI, BCE e Comissão Europeia) assinado pelo Governo PS, o PSD e o CDS. É um atentado aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, dos jovens e dos reformados, uma capitulação perante a ingerência externa, um ataque à democracia e à soberania nacional.


É CASO DE DIZER E O ALTO MINHO A VÊ-LOS PASSAR
Hoje, numa reunião com responsáveis do Turismo Porto e Norte de Portugal, em Viana do Castelo, tive conhecimento que um projecto inovador sobre lojas de turismo, com uma infra-estrutura tecnológica, apresentado há oito meses, continua a esperar da CCRD o andamento burocrático para um possível financiamento comunitário. E assim se dificulta o desenvolvimento do Alto Minho.


COM AS NOSSAS GENTES 
Estamos em contacto com a populações do Alto Minho na campanha da CDU. Ontem em Paredes de Coura e Valença foi importante ouvir os protestos das populações contra a politica que esta a aumentar o desemprego e a pobreza na região que hoje continuou em Vila Praia de Ancora, Caminha. Esta tarde temos o convívio CDU de Vilar de Mouros.


UM ESCÂNDALO DE LESA PÁTRIA
Na reunião que tivemos com Conselho de Administração dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo informaram-nos que os 41 milhões de euros de prejuízos se deveram sobretudo a desvalorização das contrapartidas dos submarinos. Eram materiais usados, mas valorizados como novos. Na sua maioria foram ou vão para a sucata. É um escândalo!


NÃO À SUBMISSÃO 
É amanhã que a Comissão Europeia vai decidir sobre o pacote de graves medidas anti-democráticas, anti-sociais e inconstitucionais que querem impor a Portugal em nome do resgate financeiro para apoiar sobretudo o sector financeiro, designadamente de países como Alemanha, França, Holanda e também alguns portugueses. Vamos continuar a luta contra isto.


COM AJUDAS DESTAS ATÉ O DIABO FOGE DO INFERNO
A taxa de juro que a Comissão Europeia anunciou que vai impor a Portugal é 5,5%, ou seja muito acima do que normalmente é pago, e superior ao que o BCE cobra aos bancos. Além do dito pacto da troika (FMI, BCE e C. Europeia) incluir condições políticas de submissão e agressão inadmissíveis, ainda querem usar este empréstimo para ganhos fabulosos para o sector financeiro internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário