terça-feira, 30 de agosto de 2011

LABIRINTOS NA MINHA CIDADE



LABIRINTOS NA MINHA CIDADE






No inicio da madrugada são encurralados por um grupo de chavalos rufias da mouraria, logo se gera um movimento de confusão agressiva para o qual foram obrigados a uma atitude de serenidade e ligeireza para evitar um confronto que se adivinhava violento, depois de uma longa conversa lá saíram da cilada que estava preparada com o prejuízo da perda de uma peça pessoal de estimação. Ufa! Eclipse, safamo-nos deste labirinto, quais demónios acostados nos Anjos?

Na constância do passo pela cidade, meteram os pés ao caminho. Eclipse, Tatu e Farfalho desceram a Almirante Reis, já refeitos do inesperado, ouvem um fragmento da canção interpretada pelo cantor romântico Toni de Matos  só nós dois é que sabemos...”  num gesto espontâneo entram na taberna donde ecoava a música. Largas horas os embeberam nos segredos da Maria das Lágrimas com a sua aventura de vida com laivos de argumentos da Maria Papoila, perdida nos labirintos do viver na grande cidade, até que o coloquial convívio é interrompido pela entrada dos “chuis” numa operação de identificação pessoal. Eclipse indiferente a todo aquele aparato, serenamente, entende que não se deve passar importância ao sucedido. No final expressa! É pessoal safei-me de boa, não tinha comigo nenhum documento de identificação.    

Entraram na estação do metro e apanham a primeira carruagem a funcionar no alvor da manhã, após uma madrugada de boémia e de aventuras, são vencidos pelo cansaço e começam a dormitar, logo uma passageira exclama, vêm cansados do trabalho! Assim começaram um outro dia de trabalho das muitas semanas esperando dias melhores para Portugal.


FRANCISCO FANHAIS - Canta "Cantilena"



TONY DE MATOS - Canta "Só nós dois"


Sem comentários:

Enviar um comentário