sábado, 17 de setembro de 2011

SOLTAS NA PONTA DA BOTA!

SOLTAS NA PONTA DA BOTA!

PCP vai apresentar projecto para apurar responsabilidades no endividamento regional

O secretário-geral do PCP informou, esta sexta-feira, na Madeira, que o partido vai apresentar no início da próxima semana «uma iniciativa legislativa» que terá como objectivo um «apuramento rigoroso de origens, montante e destinos do endividamento regional».
Para o PCP, essa «exigência democrática não será nunca um instrumento para animar animosidades para com o povo da região da Madeira, nem trampolim para legitimar outras erradas e mais injustas politicas que imponham mais empobrecimento, desigualdades e declínio».
Esta iniciativa surge na sequência de o Instituto Nacional de Estatística e o Banco de Portugal terem acusado, esta sexta-feira, a Administração Regional da Madeira de ter omitido informação relativa às suas contas públicas, que consideram «grave» e da qual não têm conhecimento de casos similares.







SENTIMENTO DE OUTRAS VOZES
PALAVRAS EXPRESSAS NA PASTORAL SOCIAL


No encontro da Pastoral Social, D. Januário Torgal, bispo das Forças Armadas, proferiu estas palavras:
"Confessou ter «vergonha» de Portugal. E explica que «tem vergonha porque numa casa onde os mais pequenos não se podem sentar à mesa  e comer do mesmo pão, que é o pão dos direitos e da dignidade, quem estiver a presidir à mesa deve sentir-se cúmplice». 

«Se nos dizemos Igreja, servidores do mundo, devemos sentir-nos cúmplices e não devo dormir descansado perante toda esta multidão de pessoas que já foram desapossadas da sua dignidade, do respeito por elas próprias e a quem as promessas vão no pior sentido. 
" E deixou recados para o Governo e para a Igreja. «Já tive vergonha da Igreja e de mim» quando esta se «calou» e «ajoelhou» perante o poder de Salazar.

Sem comentários:

Enviar um comentário