quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SOLTAS NA PONTA DA BOTA!

SOLTAS NA PONTA DA BOTA!
QUINTA-FEIRA, 8 DE SETEMBRO DE 2011

Luiz Inácio Lula da Silva visitou-nos. Um dos locais de visita foi o Estádio da Luz. Quiçá encandeado pela cor omnipresente no lugar... desatou a dizer coisas como:
«Aumentar o salário mínimo não produz inflação»... acrescentando que esse foi um dos tabus económicos quebrados durante o seu governo.
E eu, com os meus botões: “não querem lá ver que o ex-operário metalúrgico, o ex-sindicalista, o “iguinorante”... afinal é catedrático e Nobel da Economia... e ninguém sabia?”
Mas não! Este post não é sobre as minhas confidência com os meus botões, mas sim sobre o jornalismo de esgoto com que somos agredidos “democrática” e diariamente. Trata-se, desta vez, de mais uma das frases de Lula da Silva, que por mais voltas que tenha dado só encontrei, por cá, nesta versão:
Ora, como estava convencido de ter ouvido Lula dizer esta frase, mas numa versão mais “abrangente”, meti pés a caminho e lá fui, por esse mundo de Deus, à procura de quem me desse razão. Não foi difícil. Vários jornais e rádios do mundo conseguiram ouvir o mesmo que eu. Poderia ter escolhido muitos links… desde Cuba a vários outros países, mas “pelo seguro” escolhi a notícia do Deutsche Welle em espanhol:
Claro... claro que o desaparecimento da “especulação bancária norte-americana” nos nossos jornais, pode ter sido acidental. Ou então, não o sendo, não sei o que chamar aos vermes que fazem este tipo de jornalismo cobarde e agachado.
Publicado em



Especialista prevê colapso financeiro global, diz imprensa francesa
Paris, 8 sep (PL) Médios franceses publicaram hoje comentários do economista estadounidense Nouriel Roubini, reconhecido por vaticinar a crise imobiliária e a recessão de 2008, quem prevê agora um cataclismo financeiro mundial.
O Dr. Doom (doutor catástrofes), como o baptizaram periodistas dos Estados Unidos, sublinhou que o abrandamento do crescimento da economia internacional trará consequências devastadoras no horizonte a médio prazo.
Em uma entrevista concedida por Roubini à cadeia Bloombergy que publica os diários Le Figaro e Les Echos de Francia, antecipou um colapso na zona euro daqui a cinco anos, “com uma tormenta voraz em 2013”.
O co-fundador de Roubini Global Economic, de origem iraniana, observou que a única receita possível contra um futuro incerto no universo é acelerar o incremento das economias.
Existe um perigo eminente a partir da conjugação de três elementos muito negativos: a debilidade da economia estadounidense, os problemas da euro zona e os retrocessos na Grabetanha, argumentou.
Com numerosas distinções internacionais e o titulo de doutor em economia internacional da Universidade de Havard, Roubini advertiu que se os países mais poderosos não são capazes de actuar com urgência imediata, uma grande depressão aguarda o mundo.
Os ventos de pânico sacodem com força os mercados, há custos recordes dos seguros das dividas dos bancos e existe uma probabilidade de que 60% das economias avancem sob a angustia da recessão, senticiou.
mh/ft
Publicado em


Sem comentários:

Enviar um comentário