sábado, 11 de junho de 2011

A CASCATA DO NOSSO BAIRRO

A CASCATA DO NOSSO BAIRRO
Oh chavalo! Vais para a cascata de Santo António? Nem sei se hei-de ir até lá, mestre funileiro, desde que o senhor euro veio morar para os nossos bairros, os vizinhos nem cêntimos de euro têm para deixar na cascata! Olha o copo verde tinto e a bela sardinha assada! A tia Bia da Além-da-Ponte, bem apregoa a sua brasa, ao preço que está cada sardinha até o santoantoninho estremece lá do cimo da cascata.
Diga-me lá mestre, a cascata do bairro do Pinheiro está bonita? Olha Ciquinho do Arrabalde, está engalanada conforme a verdura de agora, a época é de poucas flores, estamos a ser invadidos pela peste do viver miserável. Pois é mestre funileiro, eu bem lhe digo que o pessoal dos bairros nem uns cêntimozinhos têm nas algibeiras, isto está tão fanado que até as quadras populares nos manjericos estão com azia de imaginação, é a pobreza da barriga vazia que não deixa o pensamento ser livre.
Assim mesmo é Ciquinho do Arrabalde, e temos por cá uns "manjericos" do FMI que consta que até o Caldo Verde querem que seja cotado na bolsa da ditadura do poder económico e financeiro, os pepinos já foram contaminados para aumentarem os preços dos alimentos. Ah! mas temos tomates rijos para lhes fazer ver que somos os dos bairros que escolhemos os produtos para as nossas saladas! Ao que isto chegou chavalo, até aquilo que é do nosso afazer popular nos querem roubar! Mas mestre funileiro, as marchas populares dos nossos bairros têm que levantar os arcos da luta e marcharem contra a ocupação dos senhores da troika, essa coisa do FMI, BCE, UE, e bater o pé com os manjericos da liberdade na mão, entoar a marcha, FMI daqui para fora! Senão até as personagens populares,a Maria, o António, a Madalena, o João, o Pedro e todos os outros nomes serão confiscados e privatizados para depois serem clausurados e metidos nas carteiras dos agiotas da ganância, usurpadores das riquezas que pertencem a todos os moradores dos nossos bairros populares e de toda a nossa mãe Terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário