sábado, 31 de dezembro de 2011

Extracto da entrevista da filha de Che Guevara

SOLTAS NA PONTA DA BOTA!
Este extracto da entrevista da filha de Che Guevara, constitui uma das mensagens mais fortes no campo da lutas das ideias e o maior alento para fazer de 2012 melhor para a humanidade.
Aleida Guevara March, filha do Che e de Aleida March, esteve na Argentina apresentando o livro Evocação , escrito por sua mãe, que fez parte da luta clandestina em Cuba, guerrilheira, militante revolucionária até hoje, mãe de quatro filhos do Comandante. Deu uma Entrevista exclusiva para a Central de Trabajadores de Argentina (CTA).
- Qual é a validade do novo homem na sociedade de hoje?
O novo homem não é algo acabado, é algo que se vai criando e se vai transformando através da percepção da sociedade. Cada vez que tu  melhoras a sociedade deve melhorar o homem. 

E cada vez que melhorar o homem vai exigir uma sociedade mais avançada. É como se alimentam. Eu  faço isto para melhorar isto, quando melhora isto vou  a exigir mais, porque eu necessito de mais, então o novo homem irá evoluir como a sociedade se torna melhor para todos.

É algo que pode ser notado hoje. Quando você envia jovens para lugares que nunca antes foi um médico e resistem e trabalham e tornam-se muito mais conscientes, isso é muito positivo e bom para nós.

30 DICIEMBRE 2011
 Por Manuel Alzina
CTA

Sem comentários:

Enviar um comentário