terça-feira, 19 de setembro de 2017

A involução da democracia em Ponte de Lima

Preocupante involução na democracia participativa em Ponte de Lima

A degradação da democracia em todas as suas vertentes, manietada pelo rolo compressor da maioria CDS/PP, força governante já lá vão 40 anos, origina que em Ponte de Lima existam factores que coartam o exercício conquistado com o 25 de Abril de todos os cidadãos e cidadãs participarem livremente em actividades de cidadania social e política,neste ponto de vista e em muitos outros essenciais para o desenvolvimento harmonioso do Concelho.

É preocupante e clara a involução na democracia política e participativa em Ponte de Lima de que é facto, entre outros, o exemplo flagrante da apresentação de candidaturas à assembleia de freguesia de Ardegão, Freixo e Mato.

No cenário do mapa político autárquico nesta parcela de território de freguesias anexadas pela incongruente reorganização administrativa, das candidaturas apresentadas às eleições autárquicas do ano 2013, ressalta a olho nu o estranho desaparecimento do PSD, inclusive tinha 3 eleitos na assembleia de freguesia, e do PS igualmente varrido do cenário autárquico de Ardegão, Freixo e Mato. Só 3 forças políticas apresentaram candidaturas agora em 2017, a saber foram a CDU, o M51 e o CDS.

Com determinação, com audácia revolucionária, a esquerda neste contexto, concretamente a CDU - Coligação Democrática Unitária – PCP/PEV, contra os ventos do deficit democrático neste rincão do Vale do Neiva, apresentou a sua candidatura a Ardegão, Freixo e Mato contribuindo assim para dar o direito democrático de escolha à população destas três freguesias.

Está na hora e no tempo certo! O reforço eleitoral da esquerda em Ponte de Lima, que é o mesmo que dizer da CDU, é indispensável para a criação das condições necessárias que possam ajudar na luta, no combate ao desânimo, ao conformismo, à resignação, confiando num projecto de alternativa e de mudança. Um projecto autárquico que não oferece dúvidas quanto ao carácter ímpar da sua candidatura que dá vida ao lema “Honestidade, Trabalho e Competência”.

Ponte de Lima, 20 de Setembro de 2017

Tarquínio Vieira

Sem comentários:

Enviar um comentário